segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Poupar cêntimos?

Hoje em viagem pela Internet descobri esta imagem:


Vi quanto me rendia ao final de 365 dias a fazer esta "poupança", que apelidei de -poupar os cêntimos-. 667,95€/ano, fiquei PARVA!
Quando me falavam na poupança das 52 semanas (1€ na 1ºsemana, 2€ na 2º semana, 52€ na 52º semana), achava-a exaustiva. No último mês poupar mais de 200€ + Natal, para mim era impensável, havia também relatos de quem invertia a poupança, iniciava o ano com valores mais altos e ia diminuindo com o desenrolar das semanas.. Mesmo assim, nunca me convenceram. Comecei a fazer em 2016, (já não me recordo bem, mas ..) acho que não cheguei sequer a Março.
Ao analisar esta poupança dos cêntimos, verifiquei que no 1º mês poupo 4,65€, e no último 108,50€, valores muito mais reais para a minha carteira. vejamos 108,50€ no mês de Dezembro, pode ser na mesma puxado-te, mas como se trata de ir colocando pequenas quantias diárias, posso acrescentar valor em alguns dias e tornar os últimos meses mais leves.


Achei a ideia engraçadissima, acho que vou já ver se encontro um pote vazio em algum armário, para reciclar e fazer a poupança dos pequenos cêntimos.


Sempre achei, que de grão a grão é que a galinha almoçava.

E porque não começar já hoje? Não vou esperar para o dia 1 de Janeiro de 2018!  Para o dia 1 de Janeiro de 2018 tenho de pesquisar outra ;) ou iniciar uma segunda deste tipo, por exemplo. Já seria optimo!



Sem comentários:

Enviar um comentário

- 107 kWh na eletricidade

Pois é... e a diferença que faz o sol? Este mês rara foi a vez que liguei o secador de roupa. Temos um elétrico, metemos a roupa lá dentro e...