quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Método de Poupança #1

Vou começar a partilhar métodos de poupança que podem enquadra-se nas necessidades de alguem, ora vamos lá ao primeiro:
_______________________________

MÉTODO 1
Dias semanais uma moeda, dias fim de semana uma nota!
Este método consiste no ato de segunda-à-sexta colocar por dia uma moeda de lado (seja que valor for) e ao fim de semana colocar uma nota de lado (seja que valor for).
Ao final do ano devemos ter uma quantia simpática para ajudar na festa de natal, ou para uma passagem de ano diferente.
(Posso, ao sábado, por exemplo, pegar na carteira e colocar 5 moedas e uma nota de lado, o que me faz comprometer a assumir este desafio, uma vez por semana, ao enves de todos os dias.)
 _______________________________
Tal como vos disse ontem aqui :) ainda não tenho um valor definido para poupar em 2018, e quando definir, vou fazer a poupança por transferencia bancária. Mas este método deixou-me a pensar nos frutos que poderá oferecer ao final do ano. É um método sem grande compromisso, ou melhor, sem obrigações de valor, tanto posso colocar uma moeda de 1 centimo como uma de 50centimos. Ao final do ano deve ser entusiasmante abrir o pote. Veremos, veremos se não me coloco em mais uma aventura de pote económico 😆😆

Sem comentários:

Enviar um comentário

Poupança de Março

Mais um mês deste calendário de 2024 a terminar, e não fui muito além daquilo a que me propus no inicio do mês a nível de poupança.